BLEFAROPLASTIA: A TERCEIRA CIRURGIA MAIS REALIZADA NO BRASIL
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), a blefaroplastia é o terceiro procedimento estético mais realizado no Brasil, perdendo apenas para o aumento de mamas e a lipoaspiração.
O cirurgião plástico André Colaneri explica que a cirurgia para a pálpebra superior remove o excesso de gordura e de pele. O procedimento na pálpebra inferior retira o excesso de pele e de gordura; a musculatura também pode ser reposicionada, corrigindo a flacidez.
Para as pessoas que sofrem com esse problema, o mais indicado é a cirurgia. O procedimento é simples, com anestesia local, sedação e alta no mesmo dia. A cirurgia dura aproximadamente 2 horas e geralmente o paciente não fica com cicatriz notável.
Os cuidados após o procedimento são essenciais para a recuperação. O inchaço e roxidão são comuns nos primeiros 10 dias, e a pessoa pode voltar à sua rotina em 3 dias, caso trabalhe em escritório. Outro ponto importante é evitar tomar sol por 3 meses, usar óculos escuros e evitar o calor.
O resultado da cirurgia de blefaroplastia ideal é natural, sem a modificação da expressão, pois apenas corrige os excessos, deixando o paciente com o semblante mais jovem.