(47) 3348-4388

AGENDE SUA CONSULTA!
PRÓTESE DE MAMA2019-04-10T09:12:17-03:00

O QUE É

IMPLANTE DE SILICONE NAS MAMAS

O implante de silicone, também chamado de mamoplastia de aumento, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar o volume das mamas e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria para os seios através da inclusão de prótese de silicone.
Outros nomes: Implante Mamário, Mamoplastia de Aumento.

TEMPO DE DURAÇÃO DA CIRURGIA

A cirurgia de implante de silicone nas mamas demora em média 1 hora, habitualmente sendo realizada com anestesia local mais sedação realizada por anestesiologista. Eventualmente dependendo de alguns critérios pode se adotar a anestesia geral.

INDICAÇÕES DA CIRURGIA

O implante de silicone também é recomendado para casos em que houve o comprometimento da sustentação e firmeza das mamas, como as mulheres cuja perda de peso ou gravidez alteraram o formato dos seios.
Mulheres que tenham assimetria entre as mamas também podem ser beneficiadas por esta cirurgia.

CRITÉRIOS DE ESCOLHA PARA PRÓTESE

O formato do tórax da paciente, o gosto do paciente, além do posicionamento e formato da prótese influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone.
Assim, tórax grandes suportam maiores volumes, enquanto grandes volumes podem comprometer a estabilidade e alinhamento corporal de tórax pequenos.
Um teste que pode ser feito para determinar o tamanho da prótese é provar diferentes próteses com sutiã ou lançar mão de programas simuladores de imagem.

TÉCNICA OPERATÓRIA

A Técnica escolhida para a maioria dos pacientes é subglandular (abaixo da glândula), através de insição no sulco mamário. A cicatriz resultante será pouco aparente por ficar num sulco natural da mamas, o tamanho desta cicatriz varia de 5 a 7 cm e sua colocação e espessura depende da cicatrização individual. É solicitado aos pacientes evitar a elevação dos braços por um período de 15 a 30 dias.

Qualidade de Vida,

Cuide do seu corpo e de sua mente. Te ajudamos a elevar sua altoestima!
MARQUE SUA CONSULTA!